
Num trabalho de articulação política que contou com a assessoria técnica do PMDB no Senado, a senadora Kátia Abreu acaba de derrubar o requerimento do senador Gim Argello, do PTB, que tentava impedir a realização de audiência pública sobre o rombo no fundos de pensão em cinco estados, especialmente no IGEPREV do Tocantins.
A audiência, conforme requerimento de Kátia será realizada no próximo dia 10, segundo votação ocorrida na sessão extraordinária convocada pela pelo presidente da CAE, deputado Lindenberg Farias, do RJ, para esta quarta-feira, 4.
O requerimento de Argello, do PTB, foi derrubado por unanimidade após uma forte discussão ocorrida na tarde de ontem, terça-feira, 3, entre a senadora e o senador José Agripino do Democratas, que se posicionou contra a votação na pauta de ontem, solicitando que fosse postergada para a próxima sessão ordinária, na terça-feira que vem.
A senadora comemorou a vitória: “o governo tentou usar todos os seus aliados possíveis para impedir esta audiência pública, mas nós vencemos. Um rombo de R$ 500 milhões de reais, contra a aposentadoria de milhares de trabalhadores tocantinenses não pode ficar por isso mesmo. Os servidores nos pediram socorro. E o Senado da República ouviu”. (Com informações do T1 Notícias)




