Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, janeiro 19, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Justiça multa coligação de Sandoval por utilização de propaganda irregular em carros de som no Bico

Noticias Relacionadas

O desembargador Ronaldo Eurípedes determinou a suspensão da veiculação de propaganda de carros de som da coligação “A Mudança que a Gente Vê”, do governador Sandoval Cardoso, que estaria divulgando “notícias inverídicas e falaciosas” a respeito da pesquisa Ibope contratada pela TV Anhanguera. Em representação, a coligação “A Experiência Faz a Mudança” alega que os governistas estariam reproduzindo áudio de matéria sobre pesquisa fraudada na Paraíba, conduzindo o eleitor a entender que a irregularidade foi no Tocantins. O magistrado fixou multa de R$ 12 mil em caso de descumprimento.

Ao analisar as provas enviadas pela coligação “A Experiência Faz a Mudança”, Ronaldo Eurípedes diz na decisão que “é possível vislumbrar a existência” da veiculação da informação com “conteúdo que não espelha a situação fática encontrada no Tocantins”. Assim, o desembargador admite a “probabilidade de ilicitude na propaganda”.

O advogado da coligação “A Experiência Faz a Mudança”, Solano Donato, disse que o caso é “absurdo”. “Eles [A Mudança que a Gente Vê] tentaram fraudar [a pesquisa]. Não teve flagrante nenhum”. (Com informações do Portal CT)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias