Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, dezembro 8, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Justiça decreta prisão preventiva de trio por estelionato, em Itupiranga-PA

Noticias Relacionadas

A Justiça de Itupiranga decretou prisão preventiva de três suspeitos de praticar estelionato no município, localizado no sudeste do Pará. A determinação suspende ainda, provisoriamente, as atividades da empresa administrada pelos homens, que caracterizavam, com o crime, formação de quadrilha.

A denúncia foi feita pelo promotor de justiça Arlindo Jorge Cabral Júnior. O trio realizava sorteios pela filial da empresa no município de Itupiranga, sempre nos dias 10, 18 e 29 de cada mês. Os participantes eram clientes que assumiam um débito em prestações continuadas com a empresa e, ao final dos pagamentos, receberiam motocicletas de determinada marca.

Os pagamentos eram feitos através de boletos bancários. Os proprietários da empresa comunicavam, por meio de propaganda na cidade, que os sorteados ganhariam as motocicletas sem precisar pagar outro valor, e que o débito restante seria perdoado.

“Temos nitidamente a presença da formação de uma verdadeira quadrilha criminosa, com um número indeterminado de pessoas participando dos crimes orquestrados, atuando como se empregados fossem da referida empresa”, destacou o promotor de Justiça Arlindo Cabral.

Ainda de acordo com Cabral, ao ser descoberto, um dos suspeitos deixava o seu posto para dar lugar a um “novo sócio”. O objetivo era dificultar a investigação dos atos criminosos e esconder o principal motivo da existência da empresa.

Fraude
Um globo giratório com bolas numeradas era utilizado nos sorteios. Todos os clientes da empresa participariam e, ao invés de serem validados os sorteios dos adimplentes com as mensalidades, o globo era manipulado e preparado para contemplar sempre os inadimplentes com a empresa. A primeira bola colocada no globo era sempre a bola “sorteada”. Com isso, estando inadimplente, não havia dispensa de pagamento ao “sorteado”, nem era entregue a moto.  (G1 PA).

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias