O departamento jurídico do candidato da Coligação A Verdadeira Mudança, protocolou, nesta quinta-feira, 17, o recurso do candidato Carlos Amastha (PSB) contra a decisão do (Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que indeferiu seu registro para concorrer à eleição suplementar para governador do dia 3 de junho.
O recurso, de 84 páginas, aponta supostas contradições da decisão do TRE, que barra Amastha pelo não cumprimento do prazo de desincompatibilização do cargo de prefeito, aplicando a rigidez da Constituição.
Amastha continua fazendo campanha sub judice e caso o TSE não se pronuncie antes do dia da eleição, todos os votos dados a Amastha correm risco de serem considerados nulos. Pensando nisso é que a coligação já tem também preparado toda a documentação para substituir Amastha. O nome seria o do atual vice, Célio Moura, do Partido dos Trabalhadores (PT).




