Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 23, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Jovem implora por remédio para continuar tratamento contra o câncer

Noticias Relacionadas

Sem título“Eu estou aqui internado, sem tomar a medicação que eu preciso e não tem previsão de chegada.”  A declaração, que pode ser vista no vídeo ao lado, é de João Ítalo, de 18 anos, que luta contra um câncer, há um ano e meio, e está internado no Hospital Geral de Palmas (HGP), na capital,  esperando medicamento para realizar quimioterapia. Apesar de ter se livrado do tumor, ele precisa do procedimento para a doença não voltar.

A mãe do jovem, Celma Márcia Barros, diz que João Ítalo está há mais de quatro dias internado e, até esta quinta-feira, 28, não tinha feito o procedimento. “Eu tenho aqui a carta do SUS que é enviada para minha casa, mensalmente, comprovando que esse dinheiro chega no HGP, que chega em todos os hospitais. Então, pra onde vai esse dinheiro? Cadê o remédio para o tratamento do meu filho?”, questiona.

A dona de casa Hélia Araújo também reclama da falta de remédio para continuar o tratamento de câncer, do filho, em casa. “Essa medicação está faltando desde o dia 9 de novembro, não só para o meu filho, mas para outros colegas dele que também estão fazendo o tratamento.”

Inconformada com a situação que o filho está passando, Celma pede providências. “Estou com o coração na mão. Eu peço, imploro às autoridades que façam alguma coisa, pois é a vida do meu filho que está em risco.”

A Secretaria de Estado de Saúde diz que o remédio, o ciclofosfamida, foi comprado e a reposição deve ser feita até sábado, 30, sendo as aplicações normalizadas na próxima semana. (G1)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias