
Por pouco a polícia não conseguiu deter a dupla em uma moto branca que matou um jovem de 23 anos identificado como José Luiz Brandão de Carmo com pelo menos cinco tiros na cabeça, na Passagem Bom Jesus entre as Ruas Francisco Monteiro e Segunda de Queluz, no bairro do Guamá, em Belém. O crime foi na madrugada de ontem, por volta das 3h. De acordo com informações do sargento PM Jerônimo e do soldado PM Lira, que estavam na viatura 2007, do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a guarnição estava em uma rua próxima quando ouviu os tiros desferidos contra José.
“Nós estávamos fazendo uma abordagem em uma rua aqui atrás e ouvimos dois tiros. Saímos de lá e viemos averiguar a situação. Logo em seguida escutamos mais três disparos e quando dobramos aqui para a Passagem Bom Jesus vimos dois a vítima no chão e dois homens fugindo em uma motocicleta branca. Ainda chegamos a sair em perseguição, mas eles fugiram por becos e conseguiram escapar”, disse o soldado PM.
A vítima morreu na hora e não teve chances de socorro médico. Os moradores da Passagem Bom Jesus evitaram falar sobre o caso, possivelmente, conforme a polícia, para não sofrerem represálias de bandidos do bairro do Guamá. Cinco projéteis de revólver calibre 38 foram encontrados na cena do crime, que foi devidamente isolada para o serviço de levantamento de local de crime, que foi feito pelos peritos do Centro de Perícias Científicas do Renato Chaves.
Segundo informações, a vítima não teria envolvimento com o tráfico de drogas nem com o mundo do crime, mas o caso seria investigado pela Divisão de Homicídios (DH), que esteve no local do crime colhendo indícios que possam ajudar na localização dos assassinos envolvidos. O corpo de José Luiz foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso foi registrado na Unidade Integrada Pro – Paz (UIPP). (Diário do Pará. Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará).




