Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, dezembro 17, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Jatene inaugura canal direto de diálogo com a população paraense

Noticias Relacionadas

O governador Simão Jatene anunciou, na manhã desta segunda-feira, 21, durante o programa “Prestando Contas”, um novo serviço do Governo, que pretende estreitar ainda mais a comunicação entre a população e o próprio governador. Trata-se de uma central de atendimento gratuita – 0800 721 0880 – pela qual o cidadão poderá fazer perguntas, comentários e dar sugestões diretamente para o chefe do Executivo Estadual. As ligações serão gravadas e reproduzidas durante o “Prestando Contas”, transmitido de segunda à sexta-feira para todo o Pará por meio das rádios, com o comentário de Jatene direcionado para aquele ouvinte.

Ao anunciar a implantação da central de atendimento ao cidadão, Jatene ressaltou a importância de ter um diálogo ainda mais direto com os paraenses. “É algo que me dá muita satisfação, essa coisa de conversar com os paraenses todas as manhãs e, agora ainda mais, por poder ter um contato ainda mais direto com o cidadão. Esse é mais um canal de prestação de contas com a população, o que, na minha opinião, é dever de todo governante”, destacou.

Simão Jatene explicou para os ouvintes como funcionará o 0800 do Governo, que pretende responder todas as dúvidas que o cidadão tiver sobre os serviços e programas do Estado. “A ligação é gratuita e qualquer cidadão entrar em contato e fazer sua perguntas, comentários e até dar sugestões. É um mecanismo que, ao passo que estreita a relação entre o governador e a população, também permite melhorar os serviços públicos para cada pessoa que mora neste Estado. E eu conto com a participação de todos. Terei o prazer de responder diretamente ao cidadão, compartilhando a informação com todos os paraenses”, declarou Jatene, que acredita que a interação pode contribuir ainda mais para o desenvolvimento do Pará.

Interação

Ao longo do programa, Jatene também ressaltou que o Governo investe desde o início de sua gestão no diálogo com a população. E destacou o ‘Pará Responde’, uma ferramenta  desenvolvida pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) que só em 2011 esclareceu 1.400 questionamentos. Pela internet o cidadão pode fazer perguntas, que logo serão respondidas pelos secretários responsáveis pelo assunto. A resposta é publicada em vídeo ou texto no blog, o que permite o seu compartilhamento com outros internautas. Mesmo com a abertura da central de atendimento gratuita pelo 0800 721 0880, o ‘Pará Responde’ continua funcionando por meio do endereço http://pararesponde.pa.gov.br.

O novo canal de diálogo entre o cidadão e o governador Jatene recebe demandas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias