
Na manhã desta quinta-feira, 31, o deputado estadual, Jair Farias, se filiou ao União Brasil (UB), que surgiu da união do PSL com o Democratas. A filiação foi acompanhada pela presidente estadual da legenda, deputada federal Professora Dorinha; pelo deputado federal, Carlos Gaguim e pela deputada estadual, Vanda Monteiro, ambos também do UB.
Com a filiação, Jair Faria que já havia oficializado na quarta-feira, 30, sua saída do MDB, coloca fim na relação politica com a família Miranda, que comando o MDB no Tocantins. No final de semana, aliados de Jair, vazaram um áudio do parlamentar, onde ele fazia críticas a pré-candidatura de Marcelo Miranda ao Senado Federal e afirmação que não apoiaria o pleito. Agora, Jair, além de se filiar ao UB, declarou apoio a pré-candidatura ao Senado de professora Dorinha, teoricamente adversária de Marcelo Miranda, caso ele confirma a candidatura.
Na oportunidade, Jair Farias também declarou apoio a reeleição de Wanderlei Barbosa ao Governo do Tocantins. “Apoiamos a reeleição do governador Wanderlei Barbosa, para que ele dê seguimento às ações de governo, assistência à malha viária, empenho em resolver os passivos dos servidores públicos, para que o Estado possa ter segurança jurídica e estabilidade administrativa para a geração de emprego e renda”, disse.




