Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, janeiro 16, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

JACUNDÁ: Polícia intermedia desocupação pacífica de fazenda pelo MST

PARÁ

Noticias Relacionadas

Policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários (DECA) de Marabá intermediaram, na quarta-feira (17), a desocupação de uma fazenda, localizada na zona rural do município de Jacundá, no sudeste do Pará. A propriedade rural havia sido invadida, no dia anterior, por um grupo de cerca de 60 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Presidida pelo delegado Waney França Alexandre, titular da DECA, a intermediação foi concluída de forma pacífica.

Foi a sétima mediação para desocupação de fazendas na região sudeste realizada, de forma pacífica, pela DECA de Marabá, desde o início deste ano. Conforme o policial civil, a ação policial foi realizada após recebimento da informação sobre a invasão da fazenda Triângulo por homens armados com facas e foices.

O delegado apurou no local que funcionários da segurança da fazenda estariam bloqueando a progressão do movimento na fazenda, o que poderia acirrar um conflito agrário. Após duas horas de diálogo, já por volta das 23 horas de terça-feira, 16, o delegado e equipe convenceram o movimento a retornar ao acampamento onde estavam.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias