O deputado federal, Wladimir Costa (Solidariedade), agrediu o professor Therezo de Soyza Neto, com um tapa no rosto durante inauguração de um parque infantil e uma academia ao ar livre , em Jacundá-PA, na noite de quinta-feira, 26.
O vídeo que viralizou nas redes sociais, mostra que o parlamentar se incomodou ao ser interrompido no discurso e levou o microfone até o professor na platéia. A agressão ocorreu após ele ser questionado sobre uma tatuagem com o nome do presidente Michel Temer.
“Me explica a tatuagem do Temer na tua bunda, por favor?”, disse Therezo. Em seguida ele foi agredido e o parlamentar disse: “Respeita cara de homem, vagabundo. Homem safado apanha na cara”.
O deputado continuou o evento e afirmou que as imagens poderiam ser divulgadas nas redes sociais.
Costa fez uma tatuagem temporária com o nome de Temer no ombro direito, junto com uma bandeira do Brasil, em julho de 2017.
Por meio de nota, Wladmir afirmou que esta sendo “perseguido e insultado” desde que chegou na cidade e que também foi agredido.
“Entretanto, ao se aproximar do agressor no momento em que lhe concedeu a palavra, o Deputado foi novamente ofendido em sua moral ao ser questionado sobre a existência de uma “tatuagem em sua bunda”, além de levar um chute do ex-vereador”.
Therezo afirmou em entrevista que não tentou interromper o discurso do parlamentar, mas se manifestou com vaias em um espaço público. Segundo ele, foi quando o deputado resolveu se aproximar para agredí-lo.




