
O Remo começou indo para cima, enquanto o Itupiranga apenas se defendia. Apesar do maior tempo de bola, o Leão não conseguiu assustar o gol de Dida. Já na metada da primeira etapa, o Itupiranga equilibrou as ações e criou algumas oportunidades, mas nada que preocupasse o goleiro Thiago Rodrigues. Mesmo com bom futebol apresentado, as equipes foram para o intervalo sem mudar o placar.
O Leão voltou mais ativo e tirou o zero do placar logo no começo da etapa final. Aos seis minutos, Wellington Silva cruzou na área, Lucas Siqueira ajeitou de cabeça para trás e Dioguinho bateu de primeira no ângulo esquerdo do goleiro Dida. Após o gol, o Itupiranga foi atrás do empate e investiu em contra-ataques rápidos. A equipe azulina também buscou ampliar o placar, mas esbarrava na defensiva do Crocodilo. Aos 23 minutos Dioguinho até tentou marcar o segundo, mas Dida estava esperto na boa cabeçada do meia. Aos 50 minutos, um susto para o Leão. Thiago Rodrigues subiu para fazer a defesa de um cruzamento, mas deixou a bola cair e ela resvalou no braço do zagueiro Jansen. Equipe do Itupiranga reclamou bastante de pênalti, mas o árbitro Joelson Nazareno ignorou e mandou seguir. E terminou assim: Remo 1, Itupiranga 0.
A partida aconteceu nesta quinta, 11, no estádio Baenão, em Belém.
O Remo agora vira a chave e foca as atenções na Copa do Brasil. O Leão estreia na competição nacional na próxima quarta-feira, dia 17, contra o Esportivo, em Bento Gonçalves, interior do Rio Grande do Sul. Enquanto o Itupiranga recebe o Carajás no dia 21 de março, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
Com a vitória, o Remo chega a nove pontos em três jogos, mantendo os 100% de aproveitamento e se isolando ainda mais na liderança do Grupo B. Já o Itupiranga ainda não pontuou na competição e pode terminar a rodada na lanterna da Chave A caso o Gavião não perca para Independente-PA, no domingo.




