Brasília, DF, 29 de maio de 2012.
Prezados Alunos,
Somos um Grupo educacional com mais de 20 anos de atuação na educação, baseado nas premissas básicas da educação ética e moral, para levar dignidade e crescimento social a população de uma forma geral, mesmo nos mais longínquos e distantes confins do Brasil onde nosso poder público não se digna a levá-la.
Em virtude dos fatos noticiados na imprensa local, sirvo-me da presente para manifestar nota de esclarecimentos aos nossos alunos e população.
A noticia trata-se de um ato do Procurador do Ministério Publico Federal do estado do Pará, que foi veiculada no dia 02 de abril deste ano, uma notificação do MPF do Pará á um professor que não é nosso parceiro e utilizou indevidamente do prestigio do GRUPO CONTINENTAL EDUCACIONAL para justificar suas atividades no Estado do Pará. Não há comunicação entre os atos do Procurador do Estado do Pará e Tocantins, além das instituições as quais se refere a recomendação do MPF/PA não ser nem ao menos credenciadas junto ao MEC, trata-se de outro estado da Federação que tem sua autonomia regulamentar.
Outrossim, informamos que há um procedimento junto ao Ministério da Educação (MEC) de instalação do nosso Programa EAD, o qual estaremos dando ampla divulgação para nossos acadêmicos.
Agradeço a confiança e reitero nosso compromisso educacional com cada um dos nossos alunos para que possamos produzir uma nação mais forte, por um estado mais culto e uma cidade mais rica de valores morais e éticos.
Atenciosamente,
ANDRÉ PINTO
Presidente do Grupo Continental Educacional




