
Os servidores públicos de Itaguatins voltam a prometer a realização de um protesto contra a Prefeitura Municipal, para cobrar salários atrasados. No final do mês de janeiro, os trabalhadores tentaram se organizar para promover uma manifestação no dia 31, mas acabaram recuando.
Agora, a vereadora Luciane do Afonso (PSB), que também é servidora concursada do município, informou que nesta segunda-feira, 13, os servidores estão imbuídos e irão paras as ruas em uma passeata de protesto e devem deflagrar uma paralização por tempo indeterminado.
A parlamentar disse que a passeata sairá da Câmara Municipal às 9h.
“A Câmara Municipal de Itaguatins vem de forma lamentável, as ruas de Itaguatins, reivindicar os atrasos dos servidores públicos, que estão a mais de 40 dias sem receber seus pagamentos e é com imensa tristeza que entramos de paralisação até que seja feito os pagamentos. Pedimos o apoio de toda a comunidade e todo o quadro do funcionalismo municipal, para estarmos fazendo uma passeata pacífica nas ruas de Itaguatins, com saída da Câmara Municipal nesta segunda-feira, dia 13 de fevereiro, às 9h”, disse a parlamenta em seu convite.
Questionada sobre os valores em atraso deixados pelo ex-prefeito, Régis Melo (PSD), que saiu do cargo com toda a folha de dezembro e parte de novembro sem quitação, a vereadora afirmou que Régis teria deixado dinheiro em caixa, mas não apresentou os documentos. “O dinheiro que ele [Régis] deixou, dava pra pagar pelo menos os concursados e consignados, e ela [Ivoneide] pagou o mês de dezembro só administração, usando o dinheiro que o Régis deixou, mais não foram todos os funcionários”, disse.
A Prefeitura Municipal ainda não se manifestou sobre a situação.




