O governador e candidato a reeleição pela Coligação A Mudança que a Gente Vê, Sandoval Cardoso (SD), parece mesmo estar confiante e vem atropelando as determinações da Justiça, quanto a participação em eventos promocionais que utilizam estrutura pública. Apenas uma semana depois de participar em Augustinópolis, de uma reunião política usando de estrutura do Governo, Sandoval volta ao Bico para novamente desobedecer recomendação do Ministério Público Eleitoral (MPE) e participar de eventos bancados com dinheiro do poder publico.
Desta vez o alvo foi a cidade de Itaguatins, que promoveu sua 13ª Cavalgada, com apoio da Prefeitura Municipal que chegou até a oferecer almoço para atrair um maior número de participantes. Sandoval mais uma vez fez questão de comparecer e desfilar pelas ruas da cidade.
Atropelando o MPE
Na sexta-feira, 18, o Ministério Público Eleitoral requereu, em caráter liminar, que os candidatos das coligações “A Mudança que a Gente Vê” e “A Experiência Faz a Mudança”, sejam ordenados a se absterem de participar, por seus candidatos, de qualquer evento promovido pelos municípios e sindicatos rurais, entendendo que a participação não apenas com sua presença física, mas de qualquer forma ser exibido em palanques, participar de cavalgada, utilizar sistema de som, ser anunciado, proferir discursos e outros meios de publicidade. Em caso de descumprimento da ordem judicial, o MPE requer que seja considerado abuso de poder econômico, com a consequente cassação do registro da candidatura do candidato beneficiado.