
A próxima semana promete ser de reviravoltas na política de Itaguatins. É que o ex-chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal e ex-secretário de secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Márcio Martins Pereira de Castro, foi sondado pela direção estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), para encabeçar uma candidatura própria a prefeito pela legenda.
Para tratar do assunto, Paulo Márcio, está com reunião agenda para a próxima segunda-feira, 30, em Palmas, com o ex-secretário de Integração Social e Defesa do Consumidor de Palmas, Tiago Andrino (PSB), que é um dos articuladores mais próximos do presidente estadual do PSB, Carlos Amastha, prefeito da capital.
Nossa equipe apurou que a reunião servirá para definir se Paulo Márcio vai ou não, aceitar disputar a Prefeitura de Itaguatins. Caso ele aceite, terá de retornar a Itaguatins e tratar do assunto com os atuais membros da direção municipal. Quem topar a empreitada deve permanecer na Comissão Provisória do PSB, quem não aceitar deve ser substituído.
Conversamos por telefone na noite desta quarta-feira, 25, com o próprio Paulo Márcio, que confirmou que estará na capital já no próximo domingo, 29. Mas não quis confirmar sobre o agendamento da reunião com Tiago Andrino. Ele ainda disse que tem refletido bastante sobre seu futuro político, mas para tomar qualquer decisão precisa conversar com sua família.
Perguntado sobre um possível rompimento com o prefeito, Régis Melo (PSD), Paulo Márcio disse que também não poderia falar sobre o assunto. Mas que na semana que vem deve tomar uma decisão.
Tentamos falar com a atual presidente municipal do PSB, de Itaguatins, a vereadora Luciane do Afonso, para que ela comentasse sobre a possibilidade da legenda lançar o nome de Paulo Márcio, mas as ligações não foram atendidas.





