
Moradores fizeram contato para reclamar da inversão de prioridades no município de Itaguatins. Segundo o grupo, o prefeito Regis Melo (PMDB) ainda não teria conseguido disponibilizar verbas para resolver os problemas de Saúde Pública, como a falta de médicos, enfermeiros e medicamentos, mas que estaria esbanjando recursos em festa e eventos.
Agora o grupo reclama que o prefeito teria coseguido recursos do Governo Estadual, Federal e da própria Prefeitura Municipal, para bancar antecipadamente a realização da temporada de praia.
“Não somos contra a realização da temporada da Praia Remanso dos Botos, o problemas é a quantidade de dinheiro gasto lá. Entendemos que existem outras prioridades em Itaguatins, que ele poderia buscar em Brasília e Palmas dinheiro para resolver. Mas não, ele busca é dinheiro para festa e farra. Este final de semana aqui foi só para isso”, disse o grupo.
Eles comentaram ainda que no hospital não teria médicos a disposição para atender toda a população, que tem de buscar diariamente atendimento em Augustinópolis. “Itaguatins é o único município do Bico do Papagaio, onde a temporada de praia vai demorar três meses. Daí é show, é bebida, é som, é palco, é hotel, é restaurante, tudo gasto com essas coisas, não sobra nada para a Saúde e Educação. O Regis precisa mudar urgentemente essa filosofia. Nós itaguatinenses precisamos é de emprego não de bailes e festas”, afirmaram.




