Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ITAGUATINS: Jovem acusa PM de agressão

Noticias Relacionadas

Saudomo Soares França, 34 anos, alegou que por volta das 20hs da sexta-feira, 10, estava na companhia de amigos na praia Remanso dos Botos em Itaguatins, quando chegou um viatura de Policia Militar composta por 2 (dois) Policias alegando que havia recebido uma denúncia que o mesmo estaria de posse de arma de fogo, sendo de imediato revistado, porém os policiais não encontraram nenhuma arma em ato seguinte os policiais algemaram Saudomo e o conduziu para a Delegacia de Policia Civil e o colocou em uma sala paralela as celas, momentos depois chegou um terceiro policial militar que pelo fato de não esta de serviço na data do ocorrido estaria consumindo bebidas alcoólicas na Praia Tio Claro também em Itaguatins.

Saudomo alegou ainda que o policial militar que não estava de serviço ao saber que o mesmo havia sido preso foi em sua residência e vestiu a farda e que  chegou na Delegacia de posse de um cassetete e falou para a vítima “Eu não te falei que um dia eu te pegava aqui dentro”, daí iniciou uma seção de tapas e golpes de cassetetes na cabeça atingindo partes do rosto do declarante ocasionando vários hematomas e um corte no supercílio do mesmo é durante a seção de espancamento o policial militar teve de ser contido à força por outros policias que tiraram a vítima da sala e o colocaram em um cela. Saudomo diz ainda que no momento em que era mantido na cela, o policial que o agrediu disse-lhe ainda “Tu ta com sorte que hoje não é meu plantão, por que se fosse eu iria passar a noite toda te espancando”.

No outro dia, após passar por um exame de corpo de delito, Saudomo apresentou uma queixa contra o policial militar que o agrediu junto a  4ª Companhia  Independente de Policia Milita do Tocantins em Araguatins, e também protocolou uma denúncia no Ministério Publico Estadual.

O Promotor de Justiça da comarca de Itaguatins, Elizon de Sousa Medrado, informou que vai abrir um inquérito para apurar o caso, e se for comprovado a veracidade dos fatos o policial agressor poderá ser afastado ou até mesmo expulso da corporação.

O nome do Policial Milita acusado pelo a agressão não foi divulgado para não atrapalhar as investigações. (Diego Donizete)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias