O ex-deputado federal, Homero da Silva Barreto, que atualmente é vice-presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), pode assumir a coordenação geral da campanha à governador, do senador Ataídes Oliveira (PROS). As tratativas já estão em cursos e caso se confirme em convenção partidária que o PHS, presidido por Homero Júnior, se coligue com o PROS de Ataídes, Homero será oficializado coordenador geral.
Homero que já ocupou cargos importantes no Tocantins, como os de secretario de Trabalho e Ação Social, secretário-extraordinário para Assuntos Legislativos, prefeito e secretário municipal em Itaguatins, além de trabalhar como assessor especial do Ministério das Relações Institucionais, poderá surpreender o meio político tocantinense ao confirmar seu afastamento do grupo do ex-governador Siqueira Campos (PSDB).
Atualmente, Homero está recluso, apenas ajudando na pré-campanha de Homero Júnior à deputado estadual e na implantação do PHS. Fontes próximas ao ex-deputado dizem que ele estaria decepcionado com o tratamento dispensado pelo Governo do Estado a seu esforço de sempre apoiar o ex-governador Siqueira Campos.
Na eleição de 2010, Homero disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa, mas acabou derrotado obtendo 6.881 votos.




