A Coligação “A Mudança que Gente Vê”, disse na tarde desta segunda-feira, 21, que o governador e candidato a reeleição, Sandoval Cardoso (SD), não atropelou nenhuma determinação da Justiça, quanto a participação na Cavalgada de Itaguatins, neste sábado, 19.
Para a Coligação a informação é equivocada e Sandoval Cardoso estaria fazendo campanha dentro da Lei. Segundo a assessoria do grupo, o governador respeita todas as determinações judiciais. E não contestará a decisão da Justiça Eleitoral, pois já vinha obedecendo a Legislação em todos os eventos públicos.
A assessoria citou ainda um trecho da decisão do desembargador Marco Villas Boas, que concedeu parcialmente Liminar ao Ministério Público Eleitoral, que tenta combater os ilícitos durante o processo eleitoral. “Registro não ser possível acolher o pleito liminar em relação à simples proibição do comparecimento dos candidatos das coligações representadas a tais eventos públicos, qualquer do povo, inclusive nas mencionadas cavalgadas e atividades similares…”. E complementa “…A campanha eleitoral se perfaz no meio social, mediante aproximação dos candidatos ao seu eleitorado, de modo que não se afigura legítimo impor-lhes óbice à mera presença física em eventos públicos. Parodiando Milton Nascimento, “O político deve ir onde o povo está”, decidiu o desembargador.




