
Nesta quarta-feira, 19, membros da Coligação Juntos Vamos Seguir, que comandou a tentativa frustrada de reeleição do prefeito, Homero Júnior, passou o dia fazendo contatos com a imprensa regional e estadual para informar que deu entrada no Cartório Eleitoral da 11ª Zona Eleitoral, em Itaguatins, com uma Ação de Investigação Eleitoral (AIJE), contra o prefeito eleito Regis Melo e o vice Aldo Jose Brito.
A advogado Juvenal Klayber responsável por formalizar o pedido afirmou que os fatos denunciados são de conhecimento de grande parte da população, e a ação está baseada em fatos concretos, contendo gravações em áudio e vídeo.
Na ação, a coligação alega que os candidatos praticaram crimes eleitorais. Os candidatos são acusados de oferecer vantagens como promessa de emprego, o que é caracterizado como compra de votos e abuso de poder econômico.
A coligação pede ainda a cassação dos registros de candidatura, do diploma e a declaração de inelegibilidade de oito anos.
Regis Melo e o vice Aldo Jose Brito já foram diplomado nesta quarta-feira pela Justiça Eleitoral no Fórum de Itaguatins. (Foto: Paulo Palmares)




