O início do ano foi de transtornos para algumas pessoas em São Luís, que ficaram sem energia nas madrugadas de terça (1º) e quarta-feira (2). A falha na rede elétrica foi percebida em vários bairros da cidade.
Segundo a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), os problemas foram causados pelas chuvas. No pico do atendimento, cerca de 500 chamadas foram feitas ao mesmo tempo para a concessionária de energia.
De acordo com a companhia, 60 equipes estavam de plantão durante a falta. Mas, por causa das prioridades, alguns atendimentos foram mais demorados. Ao entrar em contato com a Cemar, o cliente deve ter em mãos o número da unidade consumidora, que vem em destaque no canto superior direito da conta de energia.
Quem tiver prejuízos em aparelhos domésticos por suspeita da oscilação de energia deve registrar a reclamação pelo 116 o mais rápido possível. Para eletrodomésticos essenciais, como a geladeira, o prazo de atendimento no local é de 24 horas. Se for um aparelho de uso esporádico, como a TV, é possível esperar até 15 dias pela equipe. Se comprovado que o problema foi causado pela oscilação de energia, a Cemar faz o ressarcimento ou paga o conserto do produto. (G1)




