O Instituto de Paisagem Urbana (Impur) iniciou, nesta semana, o programa de arborização de São Luís. Na segunda (4), oito mudas de árvores nativas como de pau-brasil, jacarandá, sibipirunas e oitis foram plantadas na Av. do Vale, no bairro Renascença.
A intenção do instituto é arborizar praças comunitárias, avenidas, ruas e trechos do Centro. Cerca de mil mudas de árvores nativas e palmeiras devem ser plantadas na capital. “Mais do que melhorar a estética da cidade, projetos como esse aumentam a qualidade de vida da população”, frisou o engenheiro agrônomo, Salim Bakuil
De acordo com o engenheiro, o plantio de novas árvores ajuda a recuperar o carbono perdido com a poluição e diminui a temperatura, elevada por causa das ilhas de calor formadas na cidade. “Além da função ecológica, a cidade fica bonita”, ressaltou Salim Bakuil.
O instituto pretende, ainda no primeiro semestre deste ano, iniciar o projeto “Amigos do Verde”, que vai contar com o apoio da população para o plantio de novas árvores na capital.




