Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, dezembro 15, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Infestação de caramujos preocupa comunidade escolar em Imperatriz-MA

Noticias Relacionadas

Sem títuloUma infestação de caramujos preocupa professores, estudantes e funcionários de uma escola no Conjunto Vitória, em Imperatriz. Os caramujos também podem ser encontrados em  outros locais da cidade nesta época.

Eles estão por toda parte e têm dado trabalho para o pessoal da limpeza. “A gente está aguardando que alguém venha e nos dia alguma coisa. Até como proceder, porque a proliferação atinge os alunos, a segurança deles. A escola está aberta de manhã, de tarde e de noite”, disse a coordenadora pedagógica Raibeth Fernandez.

Nos últimos dois meses os caramujos sempre aparecem, principalmente nas primeiras horas da manha e no final da tarde. Por onde passam deixam uma secreção. A área externa da escola é cheia de plantas e arbustos e, nos locais mais úmidos, eles aproveitam para se esconder quando o sol aparece.

De acordo com a direção da escola, os caramujos começaram a aparecer em grande quantidade no início de fevereiro. A Secretaria de Saúde do municipio foi informada, mas até agora nada foi feito.
A maior preocupação é saber se os caramujos transmitem algum tipo de doença.

A escola é pequena e todos os dias pela manha é feito a retirada dos caramujos. Na tentativa de resolver o problema, a equipe de limpeza joga sal nos moluscos, mas a quantidade ainda é considerada grande na escola.

Chuvas

A infestação do caramujo africano na área urbana vem acontecendo principalmente no período de chuvas. Moradores de alguns pontos da cidade estão assustados com a quantidade do molusco, que na fase adulta pode medir até 15 centimetros de comprimento e pesar cerca 200 gramas.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias