
Mesmo com o início do ano letivo, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), segue com os postos de direção das duas Diretorias Regionais de Educação (DRE), sediadas na região do Bico do Papagaio, uma em Araguatins e outra em Tocantinópolis, sem seus titulares.
A demora seria pela acirrada disputa política pela indicação.
O caso de Tocantinópolis seria mais tranquilo, e tudo aponta para que o deputado estadual Fabion Gomes (PR), seja o responsável pela indicação.
O problema para o Governo, está justamente na DRE de Araguatins. A disputa é agitada nos bastidores e envolve nomes como dos deputados Amélio Cayres (SD), Eduardo Siqueira Campos (DEM) e Jair Farias (MDB), além de líderes exponenciais como o prefeito de Araguatins, Cláudio Santana (MDB), o empresário Aquiles da Areia e vereadores que deram boa votação para alguns deputados que não são da região, brigando pela nomeação.
Os grupos que disputam a indicação, são unânimes em afirmar que no máximo até semana que vem, o governador Mauro Carlesse (PHS), deve “bater o martelo” sobre a indicação.




