Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

INCRA tem novo superintendente no Tocantins

Noticias Relacionadas

O novo superintendente regional do INCRA, Edvaldo Soares Oliveira, assume a gestão da autarquia no Tocantins nesta quarta-feira (29). O novo gestor foi empossado pela presidente do Instituto, Maria Lúcia de Oliveira Falcón, na noite desta segunda-feira (27), em Brasília (DF), com a missão de executar a política de reforma agrária e a governança fundiária dos imóveis rurais no estado.

Edvaldo Oliveira é engenheiro agrônomo e já exerceu cargos de chefia no INCRA por quase 14 anos, como superintendente substituto e chefe da Divisão de Obtenção de Terras – setor responsável pela desapropriação e aquisição de terras para reforma agrária.

O novo superintendente disse que a principal meta será obter áreas para assentar 1.447 famílias acampadas no estado, que desejam o acesso a terra e às políticas de apoio a agricultura familiar. Ele destacou também que a regional vai assegurar recursos para investir na qualificação dos assentamentos.

Na ocasião também foram empossados, em Brasília, o novo diretor nacional de Gestão Estratégica do INCRA, William George Lopes Saab, e o superintendente regional do Piauí, Oscar Procópio Siqueira.

Lúcia Falcón ressaltou aos novos gestores que é fundamental comprometimento e desprendimento para assegurar o cumprimento das atribuições institucionais da autarquia. “O INCRA tem uma missão nobre e o trabalho será desafiador, mas com esforço será possível superar obstáculos e alcançar soluções para as demandas apresentadas.”

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias