A cidade de Imperatriz ficou três dias sem o abastecimento regular de água. A adutora, responsável pelo abastecimento de água nos reservatórios da Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (Caema), foi rompida na ultima quinta-feira (10) e só foi recuperada no sábado (12).
Durante o fim de semana, a falta de água causou revolta. Foi preciso buscar alternativas para manter as tarefas de casa.
A adutora transporta a água tratada para seis reservatórios que abastecem a cidade. O rompimento aconteceu na última quinta e deixou todos os bairros sem abastecimento durante três dias. Filas enormes se formaram em vários bairros, para buscar água nos reservatórios.
No local onde adutora se rompeu o trabalho foi intenso. 20 pessoas se revezaram para reconstruir o trecho da encanação. A estação de tratamento de água da Caema foi um dos pontos de maior concentração, são pessoas que viram de vários bairros, mas água liberada era imprópria para o consumo. Depois do trecho trocado da adutora, a água começou a ser bombeada sábado para todos os bairros.




