
Neste sábado, 21, toda a rede municipal de educação foi mobilizada para o Dia D de Busca Ativa. Nos principais pontos das bairros Bacuri, Cafeteira, Entroncamento e Nova Imperatriz houve panfletagem e conversa com a população. Objetivo foi chamar atenção da comunidade para a importância do uso da plataforma digital das aulas não presenciais pelos alunos.
Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Semed, o dia de mobilização contou com a parceria da Secretaria de Trânsito, Conselhos Tutelares, Fundação Cultural e Ascom.
“Cada um teve papel fundamental para esse momento que precisa ser abordado e realizando numa grande corrente. A escola não parou. Está bem viva e buscando todas as formas para dar continuidade ao ano letivo. Por isso, escola e família precisam andar juntas para que não haja grandes prejuízos ao aprendizado dos alunos” reforçou o secretário de Administração e Educação, José Antônio Pereira.
Além dos pit stops na cidade, todas as 147 unidades de ensino da rede municipal ficaram de portas abertas para atendimento e mobilização das famílias. “É preciso que mães, pais e responsáveis procure a escola. Fazemos nosso papel de busca ativa, mas é preciso ter essa parceria para que as famílias acompanhem a situação escolar dos estudantes” destacou Cleomar Conceição, gestora da Escola Wady Fiquene.




