Após assinatura do prefeito Assis Ramos, chega à Câmara de Vereadores de Imperatriz o projeto de Lei Ordinária que dispõe sobre o Reajuste Salarial para os profissionais da rede municipal de ensino. Documento foi entregue nesta sexta-feira (24), pelo secretário de Educação, José Antonio Pereira, e secretário de Administração, Alex Sousa, ao presidente da casa, vereador Alberto Sousa.
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), surpreendeu positivamente a categoria lançando contraproposta ao Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Steei), com reajuste de 15% no salário base e mantendo os 10% acima do piso salarial.
O prefeito Assis Ramos frisa que segue mantendo a política de valorização do funcionalismo público. “Estamos reconhecendo e valorizando nossos profissionais, sempre mantendo uma campanha salarial antecipada da data base dos professores e garantindo melhorias necessárias e incentivadoras para a categoria”, frisa.
Agora, o documento protocolado na Câmara, será enviado à comissão de Educação e, em seguida, colocado em pauta para discussão e votação em Plenário. “Aguardamos a aprovação dos vereados para implantarmos já na folha de pagamento do mês de fevereiro o novo salário base dos profissionais da Educação, que além do reajuste, terão outros incentivos”, destacou o secretário de Educação José Antonio Pereira.
Vereador presidente, Alberto Sousa, elogiou a iniciativa do executivo. “Parabéns por olhar a todos os servidores, cuidando desde o professor ao vigilante. Na proposta garante uma melhoria a todos de forma equilibrada”.