
Um jogo de superioridade e que se fosse finalizado no intervalo, os três pontos seriam justos para o Náutico. A equipe pernambucana não tomou conhecimento do Imperatriz e venceu por 4 a 2, nos Aflitos, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O Náutico veio para a partida com uma escalação alternativa. O técnico Márcio Goiano decidiu poupar alguns de seus titulares, visto que o time decidirá a semifinal da Copa do Nordeste no próximo meio de semana. Apesar disso, diferente do vinha ocorrendo no início das últimas partidas, o Timbu começou a partida demonstrando mais virtudes que defeitos na frente. Com movimentação constante dos meias e dos jogadores de frente, os alvirrubros pressionaram o Imperatriz desde os primeiros minutos do jogo.
Aos 17 minutos, a blitz do Timbu fez seu primeiro efeito. Em jogada de André Krobel, que teve uma avenida desde o início do primeiro tempo, recebeu bola e ganhou na corrida para o volante Valderrama. O lateral se aproximou da área e acertou um lindo chute para abrir o placar. Foi o segundo gol marcado pelo defensor sobre o Imperatriz no ano, tinha marcado também na partida pela Copa do Brasil.
Com o gol, o Imperatriz passou a exercer uma postura mais ofensiva e pressionar o Náutico, com isso, o meio-campo Timbu passou a errar alguns passes e dar espaço para o Cavalo de Aço que passou a equilibrar as ações.
Após alguns minutos, o Náutico se acertou na marcação e voltou a frear bem o ímpeto do Imperatriz, sempre explorando bem os contra-ataques. Aos 39, em um contragolpe, Jímenez recuperou a bola e avançou, infiltrou na área adversária, esperou a saída do goleiro Jean e tirou, com tranquilidade, para ampliar o placar.
Segunda etapa
Insatisfeito com o primeiro tempo da equipe, o técnico do Imperatriz-MA colocou o time mais a frente com a entrada do centroavante Val Barreto, na vaga do volante Tibiri. As mudanças fizeram bem ao Cavalo de Aço que passou a segurar mais a bola no campo de ataque. Porém, quem chegou ao gol novamente foi o Náutico. Aos 9 minutos, Wallace Pernambucano, que vinha apagado, sofreu falta próximo a grande área, ele mesmo cobrou por fora da barreira e marcou um belo gol, sem chances para Jean.
O Imperatriz chegou ao seu gol após um bom lançamento da esquerda, que encontrou Valderrama, que fuzilou para as redes. Porém, o Cavalo de Aço não teve nem tempo de comemorar. No minuto seguinte, Assis cruzou para Wallace Pernambucano que cabeceou com categoria e tranquilizou a torcida depois do gol tomado. Se desenhava a goleada nos Aflitos. Poucos minutos depois, o atacante do Timbu ainda perdeu um pênalti.
Mesmo com a situação adversa, o time maranhense não se desistiu e continuou atacando. Aos 30, conseguiu diminuir. Após lançamento de Caju, que havia acabado de entrar, o zagueiro Renan cabeceou e encobriu Bruno para fazer o segundo gol.
O segundo gol animou o Imperatriz, mas não o suficiente para buscar a virada. O Timbu se fechou mais no final do segundo tempo e levou o jogo sem grande perigo para garantir os três primeiros pontos. (Com informações de Super Esportes e Globo Esporte/Foto: Bruna Costa)




