Promover a inclusão e a emancipação dos jovens, inclusive com a ampliação do acesso às políticas sociais por meio dos equipamentos públicos. Este é o objetivo do programa “Estação Juventude”, que será instalado em Imperatriz pela Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv) até o fim deste mês.
O programa oferecerá informações sobre oportunidades e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que eles próprios tenham condição de buscar formação. “Imperatriz será a primeira cidade do Maranhão a implantar o Estação Juventude, bem como o projeto Núcleo de Formação da Cultura Afro-brasileira (Nufac)”, garante o secretário de Juventude Rômulo Costa.
Com a instalação do programa, um espaço público será montado para atendimento à juventude e ampliar o acesso de jovens, na faixa etária de 15 a 29 anos, sobretudo aqueles que vivem em áreas vulnerabilidade social, a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos e cidadania, além da inclusão social.
“Esses programas sociais deverão ajudar a levar esses jovens à inserção no mercado de trabalho e na política. O espaço pretende oferecer tecnologia social para o desenvolvimento de políticas para juventude de Imperatriz”, destaca o secretário. (Imirante.com).




