
Para garantir o cumprimento das medidas preventivas contra a Covid-19, a Prefeitura, juntamente com os órgãos responsáveis, está com mais rigor na fiscalização, incluindo até um canal de denúncias exclusivo, para que todos possam contribuir na luta contra o coronavírus.
Disponibilizado na última quinta-feira, 04, o Disk Denúncia Aglomeração, só nas primeiras horas, recebeu cerca de 57 mensagens, que foram imediatamente averiguadas. Dessas denúncias recebidas, a equipe de fiscalização foi encaminhada à 13 pontos para verificar os indícios. Os órgãos e entidades municipais trabalham ostensivamente na fiscalização do cumprimento do último decreto municipal, que proíbe qualquer tipo de aglomeração.
O secretário de governo, Eduardo Soares, destaca o empenho da equipe e dos órgãos que estão focados fazendo a fiscalização de forma responsável e educativa, em diversos pontos da cidade.
“É um trabalho em prol de todos, e nessa operação contamos com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Municipal, Setran, Defesa Civil, Meio Ambiente, Planejamento Urbano, Sefazgo, Segov e Vigilância Sanitária. Estamos na rua enfrentando não só o vírus, mas as pessoas que ainda insistem em burlar as regras”, explica Eduardo.
Ainda de acordo com o secretário, as denúncias recebidas foram apuradas, porém em nenhuma das fiscalizações foi observado lotação acima do permitido. Entretanto, outras normas como a não utilização das máscaras de proteção e ausência de álcool em gel para os funcionários, foram bastante vistos na operação, o que é proibido, já que o uso desses utensílios é obrigatório.
O Disk Denúncia Aglomeração pode ser feito pelo aplicativo Whatsapp pelo (99) 98416-9344. O canal é exclusivo para denúncias referentes ao descumprimento das medidas de restrição previstas em decreto. O atendimento é realizado das 8h às 23h, todos os dias, incluindo os finais de semana.




