
De acordo com levantamento realizado pelo setor de estatística da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, a principal causa de sinistros de trânsito registrada nesta segunda-feira, 08, em Imperatriz, foi provocada por avanço de preferencial. A informação foi prestada pelo supervisor do Grupamento Tático de Trânsito, GTT, Edimilson Vieira.
Segundo ele, os agentes Raimundo Alves e Raimundo Araújo, do GTT, atenderam pelo menos sete ocorrências no plantão dessa segunda-feira, com destaque para o capotamento ocorrido no cruzamento das ruas Guanabara com Mário Andreazza, no Maranhão Novo. “Um dos veículos avançou a placa de parada obrigatória, ocasionando o sinistro”, explicou.
O agente Vieira ressaltou que a colisão gerou somente danos materiais e que houve a celebração de acordo entre as partes envolvidas no acidente. “Nós temos observado um aumento de ocorrências no começo do mês, com ênfase para o avanço de preferencial”, pontuou.
No geral, das sete ocorrências atendidas pelo grupamento especial de trânsito, seis aconteceram em cruzamento devidamente sinalizados, inclusive com reforço de dispositivos complementares para aumentar a segurança viária.
Para se ter uma ideia, somente nos meses de janeiro e fevereiro, 27 condutores de veículos foram flagrados por cometer avanço de preferencial, ou seja, placa de pare, embora várias campanhas de educação para o trânsito tenham sido desenvolvidas pelo órgão semanalmente em Imperatriz.
“Dessas sete ocorrências, a Setran celebrou acordo em quatro delas, com isso resolvendo a situação ainda no local do sinistro”, frisou.




