Preocupada com as enchentes sofridas pela população de Imperatriz, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz realizou uma reunião nesta terça-feira (11) para ver ações em prol dos desabrigados e cobrar respostas do Consórcio Estreito Energia (CESTE), responsável pela hidrelétrica.
“O objetivo dessa reunião foi criar metas para tentar resolver o que vem acontecendo em Imperatriz em relação aos desabrigados pelas enchentes de Imperatriz. Notamos que está ocorrendo uma omissão relevante por parte do Consórcio de Estreito, que é o responsável por abrir as comportas, e decidimos cobrar uma retribuição social para as famílias desabrigadas”, justifica o presidente da ACII, Edmar Nabarro.
Durante a reunião, a diretoria alinhou cobranças e questionamentos que serão direcionados ao CESTE, para que se contribua para uma melhor estrutura e acolhimentos para as dezenas de famílias desabrigadas. “Cobraremos do consórcio uma ação, e reivindicaremos providências em favor da cidade”, ressalta o presidente.
A associação, em breve, deve realizar uma reunião com os representantes do Consórcio de Estreito para que sejam apresentadas as cobranças e explicações levantadas pela diretoria da ACII.