Um idoso foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (6) na rodovia BR-422, em Tucuruí, sudeste do Pará. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil de Belém está em deslocamento desta quinta-feira (7) para investigar o crime em Tucuruí, cidade que teve o prefeito executado no dia 25 de julho.
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Jose David Lucas, de 76 anos. O crime aconteceu por volta das 22h. A vítima retornava para casa, na Vila Permanente, no centro de Tucuruí, conduzindo seu carro, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto no trecho entre Tucuruí e a Vila.
Os criminosos efetuaram vários disparos, que atingiram a vítima na altura pescoço e na cabeça. Com os tiros, o condutor perdeu controle e veículo, bateu o carro no canteiro central da rodovia e capotou.
O crime foi comunicado na Seccional de Tucuruí, que foi até o local do crime para iniciar as investigações, em conjunto com a Divisão de Homicídios. Segundo a polícia, não há confirmação das informações que circulam na cidade sobre o crime, de que teria envolvimento com a morte do prefeito Jones William.
O corpo de José David foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade e passa por perícia nesta quinta-feira (7).




