Uma idosa, de aproximadamente 80 anos, ainda não identificada, morreu carbonizada no último domingo, 3. Ela era uma das passageiras de um ônibus da empresa Boa Esperança, que fazia a linha Gurupi ao povoado Trevo da Praia, e que pegou fogo após uma pane elétrica no motor. O veículo transportava 24 passageiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente foi próximo à cabeceira da ponte sobre o Rio Gurupi, a aproximadamente dez quilômetros de Gurupi, vindo do povoado Trevo da Praia. Quando as equipes de socorro chegaram ao local do acidente todos os passageiros já haviam deixado o ônibus e as chamas já haviam consumido toda a estrutura do veículo. Conforme relatos do motorista, Salvador Batista de Assumpção, 50 anos, o incêndio teria iniciado no motor, após a explosão de uma turbina.
De acordo com relatos de testemunhas, quando o fogo começou a se espalhar a idosa teria entrado em pânico, correu para a parte de trás do veículo e sentou-se no último banco, onde teria prendido uma das pernas entre as poltronas. Os outros 23 passageiros não sofreram ferimentos. (Jornal do Tocantins)




