O deputado estadual Iderval Silva(PMDB) concedeu entrevista a Folha do Bico na sexta-feira, 30, para comentar sobre a disputa pela indicação do diretor regional de ensino de Araguatins. O parlamentar afirmou que a atual diretora de ensino da DRE – Diretoria Regional de Ensino, professora Neiva Almeida não perderá o cargo.
Iderval disse que vem sofrendo uma espécie de perseguição por parte dos deputados Amélio Cayres(PR) e Manoel Queiroz(PPS). “Porque esses dois deputados não vão procurar algo mais útil pra fazer do que ficar tentando derrubar a professora Neiva do cargo, eles tem de saber que educação é muito importante e não é da forma como eles estão pensando não”, disparou Iderval.
O deputado disse ainda que Amélio e Queiroz estão querendo indicar para o lugar de Neiva, José Valnei Barros Monteiro um cidadão quase analfabeto que não entende nada sobre educação, e foi candidato a vice-prefeito em Sítio Novo na eleição do ano passado pela coligação Unidos Seremos Fortes sendo derrotado mais uma vez pela turma do PMDB comandada por Iderval.
“Olha não entendo o motivo de tanta perseguição contra meus aliados, na DRE de Araguatins eu apenas indiquei a Neiva, todos os outros cargos foram indicados por prefeitos e lideranças em cada município, agora fica essa
perseguição toda, sinceramente não consigo entender, repito, educação é coisa seria não é brincadeira como o Amélio e o Queiroz estão pensando não”.
Outro ponto questionado por Iderval Silva seria a sede dos dois deputados pelo cargo de diretor regional de educação, o parlamentar diz que existem diversos outros cargos como chefia da policia civil, chefe do Naturatins, chefe da Adapec, chefe do Procon, chefe do Ruraltins, Banco da Gente, Sine, “Eles dois não querem nenhum desses cargos, eles querem a minha indicação só para tentar me provocar, mas quem assina é o governador e ele não vai assinar isso não, tenho certeza disso”, afirmou Iderval.
EM TEMPO: O deputado Iderval Silva procurou nossa reportagem nesta terça-feira, 3, para esclarecer que foi mal interpretado em alguns pontos. O parlamentar salientou que o sr. José Valnei Barros Monteiro não é analfabeto mas possui apenas o 2º Grau, portanto totalmente inabilitado para exercer o cargo de diretor regional de ensino. Iderval também complementou dizendo que o governador Carlos Gaguim ainda não se manifestou sobre o assunto.




