Um homem de 42 anos, identificado como Cleide Nonato Bezerra dos Santos, é suspeito de estuprar a enteada, de 11 anos de idade, no município de Timon, no Maranhão. De acordo com informações da polícia, a menina pode estar grávida do agressor.
Ao saber da gravidez, a mãe da menina desconfiou do marido, mas ele negou que tivesse violentado a menina. Ele propôs, então, que a criança fosse trazida para São Luís, onde realizariam um aborto. O suspeito acabou sendo denunciado e preso nessa quarta-feira (16). A criança deve passar por exames que confirmem o abuso e a gestação.
Crime e investigação
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a mãe da criança esteve em São Luís no começo do ano com a filha, quando procurou o Ministério Público e relatou que a menina havia sido violentada por um homem estranho. Na oportunidade, ela teria dito que o agressor entrou na residência da família e constituiu o crime quando a criança estava sozinha.
A criança foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil, onde foi submetida a um procedimento cirúrgico para interromper a gestação de 17 semanas. A assistente social do Materno Infantil acionou o Conselho Tutelar, que instrui a mãe da menina a registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). Na ocasião, ela sustentou a versão apresentada à promotoria de Justça. A delegada titular da DPCA encaminhou o caso à Delegacia Especial da Mulher do município de Timon, que prosseguiu com as investigações.
Em depoimento prestado na delegacia da cidade, a mãe reiterou sua versão, mas a criança relatou que o abuso tinha sido praticado por seu padrasto. De posse da informação, a delegada titular da Delegacia da Mulher, Ingrid Barbosa Soares de Albuquerque, representou pela prisão de Cleude Nonato Bezerra dos Santos, que foi deferida pela Justiça. (G1 MA).




