
Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) e a Polícia Civil do Pará (PC-PA) resultou, nesta terça-feira (26), na prisão de O.F.S., apontado como segundo autor do homicídio que vitimou Antônio Carlos Alves Guimarães, de 38 anos, em 17 de maio deste ano, em Araguaína. O suspeito foi localizado na cidade de Santana do Araguaia (PA), onde também foram apreendidos uma arma de fogo e munições em sua residência.
As investigações apontam que O.F.S. e J.F.S.G. foram juntos até a residência da vítima utilizando o veículo do primeiro. Ao descer armado, O.F.S. encontrou Antônio Carlos caminhando pela rua e efetuou disparos. A vítima tentou fugir, mas foi atingida e morreu em um lote baldio. Após a ação, o suspeito retornou ao carro, onde o comparsa o aguardava, e ambos fugiram.
O delegado-chefe da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína, Breno Eduardo Campos Alves, ressaltou a importância da prisão. “A captura do segundo envolvido é essencial para o completo esclarecimento do crime e para que ambos respondam judicialmente pelos atos praticados. Essa ação integrada demonstra o compromisso da Polícia Civil em dar uma resposta efetiva à sociedade e à família da vítima”, afirmou.
O caso já havia tido um desdobramento em junho, quando J.F.S.G., o primeiro suspeito, foi preso em Araguaína. Na ocasião, o veículo utilizado no crime foi apreendido. No início de agosto, a Polícia Civil tentou cumprir buscas contra O.F.S., que conseguiu fugir. Após monitoramento e cooperação entre as polícias de Tocantins e Pará, ele foi localizado e preso, concluindo a investigação que levou à responsabilização dos dois envolvidos.




