O encontro da senadora Kátia Abreu com o representante do Banco de Desenvolvimento da China, Weidong Zhou (Ueidon Tchou) e o presidente da Empresa de Planejamento e Logística S/A (EPL), Bernardo Figueiredo, na sexta-feira, 8, em Palmas, sinalizou favorável a construção da Hidrovia Tocantins, que tornará navegável o Estado até o porto de Outeiro, no Pará. A mais importante hidrovia do Estado será construída com capital chinês.
A senadora Kátia Abreu disse que o ato significa o entendimento final de que a hidrovia entrará no PAC das hidrovias do Governo Federal.
A EPL é uma empresa mista do Governo Federal , responsável por planejar a logística do país. O diretor-presidente da empresa, Bernardo Figueiredo disse que o Tocantins ganhou a obra porque o Governo do Estado tem visão de futuro e urgência. Ele fala sobre esse projeto piloto bancado pela iniciativa privada.
Em julho do ano passado o representante do Banco de Desenvolvimento Chinês, Weidong Zhou (Ueidon Tchou) esteve no Tocantins e firmou um intercâmbio entre empresas tocantinenses e chinesas.




