Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, dezembro 5, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Helder Barbalho consegue juntar PMDB, PT e DEM no PA

Noticias Relacionadas

destaque-139171-helderPMDB, PT e DEM vão lançar este mês, a candidatura de Helder Barbalho (PMDB) a governador do Pará. Filho de Jader Barbalho, Helder conseguiu, com a ajuda do pai, montar uma chapa inusitada. Além do PMDB, a chapa de Helder conta com o PT, que lançará a senador Paulo Rocha, petista absolvido no julgamento do mensalão.

O candidato a vice-governador será o deputado democrata Lira Maia. PT e DEM são ferrenhos adversários no plano federal. O neo-governista PROS indicará o primeiro suplente de senador. O nome ainda não foi definido.

Ex-prefeito de Ananindeua e vice-presidente do PMDB no Estado do Pará, Helder é filho de Jader Barbalho, presidente do PMDB no Pará.

Nascido em 1979 em Belém, capital do Estado do Pará, é formado em Administração pela Universidade da Amazônia e pós-graduado com MBA Executivo em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira política em 2000 quando eleito o vereador mais votado de Ananindeua na época, com 4.296 votos. Dois anos depois foi eleito o deputado estadual mais votado do Pará até então. Em 2005 foi eleito com 25 anos de idade o prefeito mais jovem da história do Pará naquele momento, assumindo a Prefeitura de Ananindeua, sendo reeleito logo a seguir com 93.493 votos.

Após terminar o mandato como prefeito de Ananindeua começou a apresentar o “Programa do Helder”, um programa de rádio na emissora de maior audiência do Pará, dedicado a prestação de serviços e entretenimento. Dentro do programa existe a seção “Programa do Helder no meu bairro” onde o apresentador oferece serviços básicos à população como exames médicos simples, atendimento jurídico, emissão de documentos e cortes de cabelo. Como vice-presidente do PMDB criou o evento “O que o Pará quer” onde visitou 18 cidades com a finalidade de ouvir prefeitos com espaço aberto para perguntas. Em novembro de 2013, o Ministério Público Federal do Pará acionou o PMDB solicitando que o partido paraense perca 47 minutos do tempo de propaganda partidária, pois de acordo com o Ministério o partido fez campanha antecipada a favor de Helder.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias