O interesse de grandes empresas em se instalar e investir no Pará tem sido cada vez mais frequente. Semana passada, uma loja de departamentos anunciou ao governador Simão Jatene o interesse em abrir 40 lojas em todo o estado, gerando um número significativo de empregos diretos. Na manhã desta terça-feira, 18, o presidente do grupo Mateus, empresa do Maranhão com 19 empreendimentos, eleita pelo ranking do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar) em 2012, como a 23ª maior empresa varejista do país, participou de uma reunião com o chefe do Executivo estadual e falou sobre o interesse que o grupo empresarial tem de abrir, em Marabá, um centro de distribuição da empresa.
“O Pará é um estado muito promissor com muitas oportunidades. A ideia de criar um centro de distribuição no sul do Pará, em Marabá, se dá principalmente pela localização da cidade, que está muito bem posicionada logísticamente para abastecer toda a região”, afirmou Ilson Mateus, presidente do grupo.
O governador Simão Jatene deu boas vindas à diretoria da empresa e ressaltou que o Estado do Pará é um espaço privilegiado para investimentos. “O Pará tem respirado dinamismo. Cada região tem se destacado com seu potencial. Por exemplo, a região de Santana do Araguaia tem explorado a produção de grãos. Em Moju e Acará o destaque é a produção do óleo de palma, já em Barcarena temos a questão do aumínio. Essa diversidade é que sugere e garante a prosperidade do Estado”, disse Jatene.
No primeiro semestre deste ano, o Grupo Mateus inaugura sua segunda loja em Marabá, desta vez no segmento Cash & Carry, – um atacarejo de auto-serviço. A previsão é que quatro mil empregos diretos sejam criados na região.




