A temporada de praia deste ano já começou a ser discutida entre Governo do Estado e os mais de 30 parceiros que todos os anos atuam nas praias de água doce do Tocantins. Na primeira reunião, realizada nesta segunda-feira, 13, em Palmas, a finalidade foi juntar esforços e investimentos para fazer uma temporada de praia mais completa.
A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo apresentou o projeto de infraestrutura para as praias que apresentaram um bom fluxo de visitação ano passado. De acordo com o superintendente de Turismo, James Possap, vão ser beneficiadas as praias que geraram renda porque receberam a movimentação de visitantes relevantes de outras cidades e Estados.
O recurso para os municípios está sendo viabilizado através de emenda parlamentar. Mas a qualificação profissional é prioridade do Governo, afirma James.
O Corpo de Bombeiros quer melhorar o atendimento à população, informou o coordenador de Planejamento, capitão Maxuell dos Santos.
O segundo encontro entre Governo e parceiros deve acontecer dentro de duas semanas para finalizar detalhes da temporada de praia, que terá diversas atividades de entretenimento, como lazer, cultura, esporte, turismo que fazem a temporada de praia mais leve.




