O governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) iniciou uma nova parceria com a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) e a Escola Nacional de Saúde Pública para oferta de cursos na modalidade de Educação a Distância (EaD), por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Está aberto processo seletivo para o curso de Aperfeiçoamento em Vigilância Sanitária na modalidade EaD, sendo 30 vagas para o Polo de Palmas. O mesmo edital também disponibiliza vagas para as cidades de Florianópolis-SC e Macaé-RJ.
O curso é voltado para profissionais com formação em nível superior que atuam em secretarias municipais de saúde, nos setores de vigilâncias, planejamento, gestão de pessoas e nas atividades educativas em instituições de ensino e pesquisa nos campos da educação e saúde; e tem como objetivo qualificar profissionais de saúde a compreenderem e interagirem com as ações de promoção e proteção nos campos da Vigilância Sanitária.
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas até o dia 2 de junho, no site inscricao.ead.fiocruz.br/305. Já o edital com todas as informações sobre o processo seletivo e a documentação necessária para efetuar a inscrição está disponível no link. O candidato precisa encaminhar os documentos exigidos para o endereço: EAD/ENSP/Fiocruz, curso de Aperfeiçoamento em Vigilância Sanitária, processo seletivo para alunos, CEP: 21040-970, Caixa Postal 35519 , Rio de Janeiro-RJ.
UAB
O sistema UAB é um programa do Ministério da Educação (MEC), que visa ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público e gratuito por meio de cursos de graduação a distância. No Tocantins o projeto é desenvolvido pela Sedecti em parcerias com universidades públicas e as prefeituras das cidades onde existem os Polos de EaD.




