O Governo do Estado do Tocantins nomeou mais 567 aprovados no concurso do Quadro Geral do Estado e 266 classificados no cadastro reserva do concurso da Saúde, conforme informações da Secretaria de Estado da Administração (SECAD). A lista com os novos nomeados está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 18, e pode ser acessada através do site www.diariooficial.to.gov.br.
CLIQUE E VEJA LISTA NO DIÁRIO OFICIAL
Com o programa e-Posse, os candidatos podem agendar o ato da posse por meio eletrônico, o que agiliza o processo. A equipe de servidores do Setor de Posse da SECAD recebeu treinamento para atender aos aprovados no concurso de forma ágil.
Como tomar posse
A posse está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede da SECAD, em Palmas. Como esta terça-feira, 19, é feriado em Palmas pelo Dia de São José, Padroeiro da Capital, o serviço para dar posse aos novos nomeados será retomado na próxima quarta-feira, 20. O telefone para mais informações é o (63) 3218-1509.
Os convocados podem agendar a posse através do site da SECAD (www.secad.to.gov.br), mas o procedimento não é obrigatório. Os que quiseram se dirigir aos guichês de atendimento sem o agendamento prévio serão atendidos normalmente.
Passo a passo
O atendimento inicial é na Junta Médica Oficial do Estado (telefone: (63) 3218-1511), onde o aprovado deve apresentar todos os exames e laudos médicos exigidos pelo edital.
O próximo passo é se dirigir ao Instituto de Gestão Previdenciária (IGEPREV) para obter o comprovante de informações previdenciárias. Após essas etapas, os aprovados assinam o ato de posse na SECAD.
O candidato tem 30 dias, contados do ato de nomeação, para tomar posse. O prazo pode ser prorrogado, a pedido do nomeado, por mais 30 dias. Quem precisar de um prazo maior deve fazer o pedido de prorrogação através de formulário disponível no site da Secretaria.
Banco de Talentos
Os aprovados no concurso do Quadro Geral podem preencher o Banco de Talentos, serviço criado pelo Governo do Estado que auxilia na identificação de afinidades profissionais. Disponível no site da SECAD, o Banco de Talentos não é obrigatório, entretanto, facilita a administração estadual na escolha da lotação do servidor.




