Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sábado, dezembro 6, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governo lança Projeto do Residencial Piranhenga, com 1.104 residências

Noticias Relacionadas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), lançou na manhã deste sábado (26), o Projeto do Residencial Piranhenga, que consiste na construção de 1.104 unidades habitacionais em uma área de aproximadamente nove hectares, próxima ao Parque Pindorama. A iniciativa foi apresentada pelo secretário de Estado das Cidades, Pedro Fernandes.  As obras devem ser iniciadas no mês de julho.

A comunidade beneficiada está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Rio Anil) e o lançamento também marcou a visita dos beneficiários ao local. “Essa ação de hoje no residencial faz parte do planejamento do projeto”, ressaltou o secretário. Também participaram do ato o diretor de obras da Egesa, construtora responsável pela obra, Fernando Teixeira; representantes do Instituto Terra, Urbaniza, servidores da Secid e membros das comunidades do PAC Rio Anil.

De acordo com o projeto, cabe ao Governo do Estado a cessão do terreno e toda a infraestrutura da área. O Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, será responsável pelas unidades habitacionais.

O condomínio terá 79 blocos, cada um com 16 apartamentos, totalizando 1.104 unidades. Cada apartamento com 42 metros quadrados, sala, dois quartos, cozinha, banheiro.  “O condomínio será dotado de toda estrutura de água, esgoto, calçamento, asfalto, ruas sinalizadas, estacionamento para veículos e ponto de ônibus”, pontuou o secretário.

De acordo com Pedro Fernandes, o Projeto PAC Rio Anil busca terrenos próximos ao centro, com terreno condições de habitabilidade. E a área escolhida no Piranhengas reúne todas as condições necessárias para construção dos apartamentos. “O objetivo é que essas famílias tenham moradia digna e com cidadania garantida”, afirmou Pedro Fernandes.

Outra informação passada pelo secretário é que será construída uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai). Com a iniciativa, expectativa é que empreendimentos comerciais deverão se instalar na localidade.

Os moradores afirmaram ter aprovado o projeto. Para o membro da Comissão de Acompanhamento da Obra PAC Rio Anil, Antonio Góes, a área escolhida do Piranhenga supera as expectativas.

“O projeto está nos oferecendo moradia digna, pois aqui teremos escolas, posto de saúde e recreação para as nossas crianças”, destacou. São parceiros do Governo do Estado, o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, Caixa Econômica e Instituto Terra.

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias