Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, dezembro 11, 2025
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governo garante segurança a turistas alemães que vêm ao Pará

Noticias Relacionadas

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e a Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) garantem a estrutura e segurança para o receptivo de dois navios que ancoraram na manhã desta quarta-feira (4), no Cais do Porto e Estação das docas, em Belém, trazendo mais de 1,4 mil turistas oriundos da Alemanha.

O comandante de Policiamento Turístico, Henrique Pereira, garante a segurança dos turistas alemães dos navios Aída e Bremen Nassau, que já estão em terras paraenses. Segundo o major Pereira, além do policiamento feito diariamente pela Ciptur e pelo Comando de Policiamento da Capital, 6° Zpol e 2° Batalhão da Polícia Militar, pontos estratégicos da feira do Ver-o-Peso recebem reforço de mais de 20 homens do Comando Especializado, cavalarianos da polícia.

Um conjunto de policiamento de cães e de policiais descaracterizados do serviço de inteligência da PM vai trabalhar para identificar possíveis infratores e prevenção de ações criminosas. O major Pereira e a delegada responsável pelo Setor de Segurança Turística da Paratur, Soraia Ferreira, estiveram no Ver-o-Peso para acompanhar a ação.

Em dezembro do ano passado, o governador Simão Jatene entregou 20 novas viaturas para o policiamento turístico. Na ocasião, ele lembrou a importância do turismo para o desenvolvimento do Estado, destacando a estratégia da segurança pública para garantir ao turista uma experiência cada vez melhor ao visitar o Pará. Das 20 viaturas, dez foram destinadas ao interior.

A polícia turística já tem mais de 15 anos, foi implementada em 1996 e tem a finalidade dar um diferencial no atendimento e na hospitalidade do turista nos principais locais de visitação do Estado.

Roteiro

Segundo o diretor da Amazon Incoming Service, João Ribeiro, o roteiro de visitação desses turistas em Belém inclui os principais atrativos da cidade, como o complexo Ver-o-Peso, Forte do Presépio, Basílica de Nazaré e Museu Paraense Emílio Goeldi.

O Aída é um dos 25 navios da temporada de cruzeiros no Pará, que começou em outubro do ano passado e prossegue até maio deste ano, com uma estimativa de receber 20 mil turistas, oriundos de diversos países. Segundo João Ribeiro, o Pará recebeu em janeiro quatro navios, somando 3,8 mil turistas. Em fevereiro foram seis navios, com 5,5 mil turistas, e em março quatro navios trouxeram ao Estado 4,1 mil visitantes.

Este mês, dois navios trarão 2,6 mil turistas, e em maio, um navio chega ao Pará, com 200 turistas. A estimativa é que o número de cruzeiros destinado ao Estado tenha crescido 50%.

A primeira passagem do navio Aída no Estado foi dias 11 e 12 de janeiro, com centenas de turistas que visitaram Belém em plena programação de 396 anos da cidade. Em janeiro também passou por Belém o navio Amsterdã, com 1,6 mil turistas de procedência inglesa. Os principais pontos desses desembarques são Icoaraci, Belém e Santarém (Alter-do-Chão).

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias