O Ministério da Saúde destinou R$ 1, 866 milhão para o Tocantins, que serão repassados diretamente para os municípios e para a Secretaria Estadual da Saúde aplicar em ações de controle da dengue e da febre chikungunya, que está sob controle. A gerente de Dengue, Chikungunya e Febre amarela, da Sesau, Christiane Bueno, fala onde serão aplicados os recursos.
Por causa do período das chuvas cresce o índice de casos da dengue e os cuidados devem ser redobrados.
No dia sete de fevereiro será realizado em Palmas outro encontro social com representantes do Estado e municípios para discutir e propor ações sobre a dengue e chikungunya.
A Secretaria da Saúde propõe a realização de ações educativas e sociais, como palestras em escolas, igrejas, locais de grande concentração popular, mutirões que podem ser articulados com outras secretarias para limpeza de lotes baldios, e apresentação de informações sobre recolhimento de lixo e destinação correta.




