Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, janeiro 15, 2026
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidadespot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governo do TO anuncia pagamento da folha de dezembro em quatro parcelas

Noticias Relacionadas

Comissão de Análise de Pessoal Sobre os Recursos Financeiros é composta pelos secretários da Controladoria Geral,  Luiz Antônio da Rocha; do Planejamento, David Torres; da Administração, Gefferson Oliveira; e da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira
Comissão de Análise de Pessoal Sobre os Recursos Financeiros é composta pelos secretários da Controladoria Geral, Luiz Antônio da Rocha; do Planejamento, David Torres; da Administração, Gefferson Oliveira; e da Fazenda, Paulo Afonso Teixeira

O pagamento da folha de dezembro que não foi creditado na conta dos servidores públicos do Estado será parcelado em quatro parcelas mensais, começando em janeiro. O anúncio foi feito em uma reunião neste sábado, 3, pela Comissão de Análise de Pessoal Sobre os Recursos Financeiros, criada pelo governador Marcelo Miranda (PMDB).

O pagamento será feito no dia 20 de cada mês, sendo que a primeira parcela está marcada para acontecer agora em janeiro. De acordo com o secretário de Administração, Gefferson Oliveira, a medida foi tomada para não prejudicar os pagamentos das folhas nos próximos meses. Ele ainda ressaltou que não há recursos financeiros em caixa que permita o pagamento em parcela única.

O secretário de Administração também destacou que atualmente o gasto com a folha é de R$ 268 milhões. O parcelamento será válido para todos os servidores que executaram as atividades durante os 30 dias de dezembro, independente do valor do salário.

Outra medida anunciada depois da reunião foi a exoneração de todos os funcionários comissionados. Diante disso, os secretários devem apresentar até a próxima sexta-feira, 9, as demandas de contratos, para posteriormente ocorrerem as adequações de pessoal.

O secretário da Fazenda, Paulo Afonso, destacou outras medidas que serão adotadas para recuperar o caixa do Estado. Ele disse que será promovido um Programa de Recuperação Fiscal (Refis) e que fará um monitoramento dos contribuintes para melhorar as arrecadações. (G1/Foto: Lia Mara)

- Advertisement -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisement -

Ultimas noticias