A criação de um fundo de negócios sociais no Pará foi o tema do encontro entre o vice-governador Helenilson Pontes e Muhammad Yunus, vencedor do prêmio Nobel da Paz em 2006, e maior responsável pela realização e surgimento do “Global Social Business Summit”.
A reunião de trabalho ocorreu, na manhã deste sábado (10), em Viena, Áustria, onde é realizada a quarta edição do fórum mundial. Os demais integrantes da comitiva paraense, como a coordenadora do Pro Paz, Izabela Jatene, também participaram da discussão.
Helenilson Pontes falou para Muhammad Yunus da expectativa do Governo do do Pará, em criar um fundo de negócios sociais, através do Banco do Estado do Pará (Banpará). “Planejar e estudar de que forma a criação de um fundo de negócios sociais poderá ajudar o Pará, será uma das prioridades neste momento”, disse o vice-governador.
Ainda segundo Pontes, a primeira meta a ser cumprida é de difundir o conceito do negócio social, para que o planejamento possa prosseguir. “A realização de um evento, no Pará, sobre negócios sociais está sendo pensado”, afirmou Helenilson, que na oportunidade oficializou o convite a Muhammad Yunus para conhecer o estado e também para contribuir na difusão do conceito de negócio social na Amazônia.
O Global Social Business encerra a sua programação neste sábado (10). A próxima edição do evento será em Kuala Lumpur, na Malásia. A comitiva paraense, liderada pelo vice-governador, Helenilson Pontes, retornará ao Pará ainda neste final de semana.




