O governador Siqueira Campos participou, na manhã desta terça-feira, 28, de audiência com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). Na ocasião, foram apresentados projetos de melhorias na infraestrutura do Estado do Tocantins. Siqueira Campos foi em busca da liberação de recursos para projetos no Tocantins na ordem de R$ 360 milhões.
A verba deve ser investida na construção da eclusa do Lajeado, na nova ponte sobre o Rio Tocantins na cidade de Porto Nacional, no hospital de Gurupi, na rodovia TO-030, em Mateiros, na ponte de Caseara, no hospital universitário da UFT – Universidade Federal do Tocantins, na penitenciária de Araguaína e nos aeroportos de Gurupi, Mateiros e Arraias.
O Governador saiu da audiência confiante. “A ministra sinalizou de forma positiva às demandas que levamos. Demonstrou conhecimento de nossas solicitações ao evidenciar que as obras são necessárias para o Tocantins, pois beneficiam a população tocantinense diretamente”, disse.
Durante a ocasião, a ministra ressaltou que a Casa Civil está organizando, para breve, um encontro entre o governador Siqueira Campos e a presidente Dilma Rousseff. Também participaram do encontro os senadores Vicentinho Alves e Kátia Abreu, os deputados federais Eduardo Gomes e Laurez Moreira e o secretário de Relações Institucionais do Governo do Tocantins, Flávio Peixoto.
Senado
Também pela manhã, cumprindo agenda oficial, o vice-governador João Oliveira representou o governador Siqueira Campos em reunião com os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Marco Maia, e demais governadores. Siqueira Campos não pôde participar deste encontro, pois o compromisso coincidia com o horário da audiência com a ministra. No Senado, João Oliveira participou do encontro que discutiu, entre outros temas, reajuste do piso salarial do magistério e a divisão dos royalties do petróleo. (Com informações da Assessoria de Comunicação do senador Vicentinho Alves)




